Para recuperar sua senha, entre em contato com a Área Médica do HMD.
Fone (51) 3230.2077

Voltar

NOTÍCIAS

Portal Área Médica » Notícias » News

News

Diretor de Operações do Hospital Mãe de Deus assume a Diretoria Geral da instituição

Nesta sexta-feira (23/10), durante o Fórum do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, evento que ocorre semanalmente para discutir assuntos da classe médica, o superintendente geral da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Hospital, Fernando Barreto, anunciou que a partir do dia 1º de novembro, Dr. Rafael Cremonese, atual diretor de Operações do Hospital Mãe de Deus, assumirá a função de diretor geral, acumulando as duas funções.

Esta mudança permitirá uma continuidade no trabalho de governança corporativa que vem sendo realizado no Hospital, com foco na concretização do Planejamento Estratégico 2020-2025, apresentado no início do ano. Durante seis meses, com o apoio de uma consultoria, foi feito um forte trabalho de team building com os membros da Diretoria para fortalecer o grupo, composto por quatro diretores, que agora integram um Comitê Executivo. Com a nova função, Dr. Cremonese passa a ser a principal liderança executiva no Hospital, ao lado da presidente, irmã Lucia Boniatti, liderança institucional.

Dr. Rafael Cremonese é médico intensivista e internista. Iniciou sua trajetória no Mãe de Deus em 2015 como gerente do CTI, atuou também como gerente assistencial e diretor de Operações. Entre suas principais entregas durante este período, ele considera relevante as modificações no processo assistencial que foram feitas dentro do CTI, a implantação do fluxo do paciente e a estruturação da governança com a implantação de metodologias que resultaram uma melhor produtividade para toda instituição.

“É importante destacar que a minha gestão será de continuidade ao planejamento estratégico que foi criado até 2025. Eu e toda a diretoria estamos muito otimistas com o futuro, nos preparamos para seguir adiante, sentimos que estamos em um momento muito bom. Por fim, gostaria de destacar também o fortalecimento do relacionamento com o nosso Corpo Clínico. Para nós, é uma prioridade darmos espaço a médicos empreendedores que queiram atuar como parceiros da nossa instituição.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS